quarta-feira, 26 de agosto de 2009

O que será que leva à corrupção?

Costumava ficar indgnada com as manchetes dos jornais! Agora, confesso: nem tenho mais vontade de ler determinadas coisas. Sabe, até indignação tem limites! Revoltar-se, decepcionar-se, cansa! Cansa porque não conseguimos vislumbrar uma luzinha sequer, alías, nem dá pra saber se o túnel tem fim, muito menos se tem luz lá.
Até parei de comer pizza. Foi bom pra cintura, mas ruim pro senso de humor. Cada vez que falo em comer pizza, alguém faz a piada: "- A mesma servida no Congresso?"
Dá vergonha! Dá tristeza! Dá vontade de entrar num casulo e ficar lá esperando alguma transformação. Logo eu que critiquei tanto os meus pais por não terem participado de ações contra o militarismo, não terem sido hippies e nem sequer expulsos da escola!
Sinto-me politicamente morna. Logo eu que fui filiada ao PT, simpatizante do PCdo B e do PV. Logo eu que não perdia um debate político, que admirava alguns homens e mulheres de "posição política clara". Que ilusão!
Mas o que corrompe o homem? Que poder é esse maior que qualquer ideal e que em alguns casos é até maior que as escolhas de uma vida inteira? Pior é que não é só dinheiro... O que será então? Isso não sei, mas sei que o que dá força a essa corrupção é o cansaço, a vergonha, a tristeza.,a IMPUNIDADE que gera a certeza de que cada vez vai ser mais difícil.
Deixo pra quem quiser saber, a origem do meu mau humor de hoje. É triste, mas vale a pena, pelo menos saber que existe!E quem sabe alguém, diferente de mim, consiga lembrar o que é indignação!
http://www.dcomercio.com.br/muco/     
Museu da corrupção
Bjoks

Nenhum comentário:

Postar um comentário