segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Mais ou menos assim...

Não posso deixar de inserir nesta primeira postagem um trecho escrito por Martha Medeiros, uma mulher de verdade que pensa, sente, escreve, encanta, ensina, aprende, vive.
Sabe o que temos em comum? Viver sem dó. Sem medo... Acho que é a idade que vai chegando, o tempo que vai ensinando... Ah! como eu queria ter a mesma coragem, as mesmas certezas, um pouco menos de convencinalismos aos 20 anos!!!!
Não, não queria não! Pensando melhor, se eu realmente tivesse isso, não seria eu, né? Já teria descaracterizado...
Talvez  por isso que não me adapto aos princípios salvacionistas! Me falta o arrependimento, porque me falta o pecado... Gosto de errar... Aliás, comecei a gostar dos meus erros, quando aprendi a  aprender com eles...Eu até tento ensinar meus filhos por meio deles, mas também vi que é errado. E aprendi. Aprendi que para aprender é preciso viver.... sem dó! Mas cada um a sua vida!
Tô aí, tô na luta, mais ou menos assim:
Não sou boa com números. Com frases-feitas. E com morais de história. Gosto do que me tira o fôlego. Venero o improvável. Almejo o quase impossível. Meu coração é livre, mesmo amando tanto. Tenho um ritmo que me complica. Uma vontade que não passa. Uma palavra que nunca dorme. Quer um bom desafio? Experimente gostar de mim. Não sou fácil. Mas não coleciono inimigos. Quase nunca estou pra ninguém. Mudo de humor conforme a lua. Me irrito fácil. Me desinteresso à toa. Tenho o desassossego dentro da bolsa. E um par de asas que nunca deixo...
Às vezes, quando é tarde da noite, eu viajo. E - sem saber - busco respostas que não encontro aqui. Quando "perco um sonho" , acordo chorando, logo eu que adoro sorrir... Mas não tem nada, não. Bonito mesmo é essa coisa da vida: um dia, quando menos se espera, a gente se supera. E chega mais perto de ser quem, na verdade, a gente realmente é.
Bjoks e até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário